João Pessoa
Feed de Notícias

Competição marca os 14 anos de fundação de Batalhão

terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 18:39 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Foto: Roberto Guedes/Secom-PB

Uma competição com dez modalidades foi realizada na tarde dessa terça-feira (14), nas imediações do Busto de Tamandaré, em homenagem aos 14 anos de fundação do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A primeira prova foi apneia estática, onde o militar prova a sua resistência dentro d’água.

A solenidade foi aberta pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, que desejou sucesso a todos os competidores e parabenizou pela garra e dedicação à profissão de bombeiro militar. Representantes do Exército, Marinha e Polícia Militar prestigiaram a solenidade.

Em sua 7ª edição, a competição denominada de Bombeiro de Aço contou com 12 competidores que participaram de dez provas: apneia estática, teste de prontidão, corrida e corte de tronco, nós operacionais, comando crawl (travessia de cabo horizontal), montagem e desmontagem do desencarcelador (equipamento usado para cortar lataria de carros para a retirada de vítimas), rapel negativo e içamento de mangueiras, além de se equipar com a roupa de combate a incêndio e montar a linha de mangueira.

Foto: Roberto Guedes/Secom-PB

Comandado pelo major Erik Oliveira, o Batalhão de Busca e Salvamento está instalado na Avenida Cabo Branco e tem como missão principal fazer atendimentos em casos de afogamento e operações de grande repercussão.