João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros realiza competição nesta terça-feira

segunda-feira, 13 de agosto de 2012 - 11:45 - Fotos:  Secom-PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, nesta terça-feira (14), a tradicional Competição Bombeiro de Aço, que marca a comemoração do 14º aniversário do Batalhão de Busca e Salvamento, instalado na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. As competições serão iniciadas, a partir das 15h, no Busto de Tamandaré.

A prova vai contar com a participação de militares de todas as unidades da Corporação, quando terão que demonstrar capacidade física e conhecimento técnico para realização do circuito que compõe a prova.

Os competidores participam das provas de força, resistência, agilidade, entre elas apneia, rapel e corte de tronco de árvore.  A Competição é composta por 10 tarefas distintas inerentes a profissão Bombeiro Militar, sendo elas: apneia estática, teste de prontidão, corrida e corte de tronco com machado, confecção de nós, transposição em cabo horizontal, rapel negativo, içamento de mangueiras, corrida com equipamentos de proteção individual para combate a incêndios e montagem de uma linha de combate a incêndio.

A competição é também uma forma de demonstrar a capacidade física e técnica dos militares que fazem parte do Corpo de Bombeiros. São utilizados equipamentos e realizadas atividades do trabalho diário. A competição é coordenada pelo Batalhão de Busca e Salvamento – BBS.