Fale Conosco

2 de junho de 2017

Companhia Docas da Paraíba e Marinha do Brasil organizam visitas ao navio Araguari



A Marinha do Brasil comemora no próximo final de semana, no Porto de Cabedelo, os 152 anos da Batalha do Riachuelo. Entre as atividades previstas, nos dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo), o navio patrulha oceânico Araguari estará aberto à visitação pública.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, está organizando o porto para que as pessoas visitem com segurança o navio da Marinha do Brasil.

O navio mede 90,5 metros de comprimento e tem a missão de fazer patrulhamento naval em defesa da Pátria. Ele fica baseado em Natal-RN e pode transportar em missão até 50 fuzileiros navais, tendo ainda espaço para pouso e decolagem de helicóptero. A tripulação é composta por 12 oficiais e 69 praças,

O Araguari também realiza missões internacionais. Entre fevereiro e abril do ano passado atuou na Costa da África junto com navios militares de 30 países na prevenção de tráfico marítimo, ou seja, contra navios piratas que costumam tomar por assalto navios mercantes na região de Angola,  Somália e Luanda.

O navio possui duas metralhadoras de 25mm com alcance de 3,5 km, e um canhão com de 30mm e alcance de 4,5 km. Tem ainda três radares e sistema de monitoração por câmeras de imagem térmica, medição de distância, e capacidade de autonomia de 35 dias no mar sem precisar retornar para reabastecer.