João Pessoa
Feed de Notícias

Companhia da PM cria serviço de Linha Direta com a sociedade

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 12:18 - Fotos: 

A 1ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Rita, criou um serviço que tem como principal objetivo agilizar o atendimento a população. Desde a semana passada está funcionando o sistema “Linha Direta” que está atendendo aos bairros de Marcos Moura, Tibiri, Alto das Populares, Centro e Bairro do Açude. Agora, as viaturas possuem números de celulares adesivados em locais de fácil visibilidade para que os moradores possam se comunicar direto com os policiais.

O Capitão Cristovão Ferreira Lucas, comandante da 1ª Companhia,explicou que a população poderá ligar direto para a viatura e informar sobre alguma ocorrência policial. Os veículos estão em pontos estratégicos da cidade e deverão garantir ação mais rápida e ágil da polícia. Os moradores de Marcos Moura podem ligar para o número 8771-9672, os de Tibiri para 8772-0531 e quem reside no Alto das Populares, Centro e Bairro do Açude têm a sua disposição o celular 8771-9973. A ligação para os celulares será paga por quem efetuar o telefonema.

O comandante disse também que o telefone móvel ficará na viatura e será entregue às equipes que vão trabalhar com o veículo. “O sistema de comunicação funciona 24 horas e com certeza vai contribuir para a redução da criminalidade”, afirmou o capitão Lucas ao enfatizar que o outro objetivo do “Linha Direta” é que a PM chegue o mais rápido possível ao local da ocorrência para evitar o crime ou prender os envolvidos.

A expectativa do capitão Lucas é que a população busque o serviço devido a agilidade do processo. “Acreditamos que vamos conseguir um melhor resultado no combate a criminalidade já que o recebimento de maneira rápida da informação do crime ajuda o trabalho policial”, afirmou o comandante.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar