João Pessoa
Feed de Notícias

Comitiva do Exército inspeciona Corpo de Bombeiros e conhece projetos sociais

quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 16:11 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O inspetor geral das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, general de brigada Cesar Leme Justo, esteve na quarta-feira (16) no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba para realizar uma inspeção técnica. Ele percorreu todas as sessões e conheceu os projetos sociais da Corporação.

A visita de orientação técnica tem como objetivos principais verificar a situação de pessoal, abrangendo efetivo, operacionalidade e qualificação profissional dos quadros; apresentar oportunidades de participação em cursos e estágios oferecidos pelo Exército e demais Forças Armadas às Polícias e Bombeiros Militares, além de verificar os planejamentos elaborados pela Corporação (segurança integrada) e tomar conhecimento dos principais aspectos relativos à segurança pública.

Acompanhado de uma comissão de oficiais do Exército, o general foi recebido pelo comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, que falou sobre a situação atual da Corporação referente a pessoal, material e operacionalidade. O coronel Jair fez a explanação por meio de slides, destacou as dificuldades encontradas quando assumiu o comando, mas afirmou que os problemas estão sendo superados com a aquisição de equipamentos e veículos, além dos investimentos do Governo do Estado.

O general Cesar Leme Justo proferiu palestra para oficiais do Corpo de Bombeiros falando da parceria entre o Exército e o Corpo de Bombeiros e elogiou a iniciativa do comando em promover os projetos sociais, principalmente aqueles voltados para a alunos da rede pública de ensino.

Na semana passada, o comando do Corpo de Bombeiros já havia recebido a visita do comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, general de Brigada Márcio Guimarães.

A comitiva que fez a visita técnica ao Corpo de Bombeiros foi composta pelos coronéis João Batista Neves Neto, Ronald Santana de Aragão e do 1º tenente Jairo Della Giustina, além de dois oficiais do Grupamento de Engenharia e Construção.