João Pessoa
Feed de Notícias

Comitiva de Caicó visita FCJA e Estação Cabo Branco

segunda-feira, 5 de março de 2012 - 16:47 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) recebeu, na manhã de sábado (3), uma comitiva da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, composta por pais, alunos e professores da rede pública de ensino e liderada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Dilson Fontes.  Ao longo dos últimos meses, os estudantes participaram de estudos sobre a vida e obra de José Américo, cujo nome foi dado recentemente ao açude Itans, daquela cidade.

Como forma de enriquecer a visita e disseminar aspectos culturais por meio de uma ação educacional, a FCJA firmou parceria com a Estação Cabo Branco e, juntas, executaram a ação para acolher os visitantes caicoenses. Na fundação, recepcionada pelo presidente Flávio Sátiro Filho e uma equipe de diretores e funcionários, a comitiva visitou o Arquivo dos Governadores, o Museu José Américo, as bibliotecas da instituição e receberam um kit de obras sobre o patrono da casa.

Em seguida, visitaram a Estação Ciência Cabo Branco, onde foram acompanhados por monitores que mostraram todas as dependências, projetos e instalações existentes. “É a primeira vez que as duas instituições fazem uma programação conjunta. Isso pode ser o inicio de um circuito cultural de grandes proporções, dentro do espírito público e das diretrizes traçadas pelo governador Ricardo Coutinho”, avaliou o presidente da FCJA, Flávio Sátiro Filho.