João Pessoa
Feed de Notícias

Comitê vai discutir políticas públicas voltadas para a juventude

segunda-feira, 28 de março de 2011 - 08:10 - Fotos: 

Com a finalidade de discutir e propor ao Governo do Estado a criação e implantação de políticas públicas voltadas para a juventude, está sendo criado na Paraíba um Comitê Intersetorial ligado aos programas Projovens Urbano, Campo, Trabalhador e Adolescente. A articulação para a criação do Comitê começou a sair do papel na semana passada, durante reunião coordenada pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia.

Integrado pelos secretários da Educação, Afonso Scocuglia; da Cultura, Chico César Gonçalves; da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, e do Desenvolvimento Humano, Maria Aparecida Ramos, o Comitê será assessorado por uma Comissão formada pela Gerente Executiva da Juventude e Lazer da Sejel, Sandra Regina Rodrigues, pelos coordenadores dos Projovens e por representantes das secretarias envolvidas no projeto.

O órgão será instituído (legalizado) por meio de decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho, e as providências no sentido da elaboração do documento já estão em andamento, segundo informou Sandra Regina.

Constituídos o Comitê e a Comissão Intersetoriais de discussão sobre políticas públicas para a juventude, caberá à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer a função de acompanhar e coordenar os trabalhos, bem como apresentar sugestões voltadas para o atendimento e à melhoria da qualidade de vida dos jovens paraibanos.