Fale Conosco

22 de abril de 2016

Comitê para Monitoramento de Acidentes no Trânsito faz eventos educativos na capital e em Campina Grande



O Comitê Operativo para Vigilância e Monitoramento dos Acidentes de Trânsito realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 20 h, nas imediações do Shopping Manaíra, uma ação integrada de educação no trânsito, em João Pessoa. Serão feitas abordagens e distribuição de material educativo, com o objetivo de conscientizar a população para o risco do consumo de álcool e direção, por meio da educação de trânsito e ainda fiscalização integrada com o intuito de salvar vidas.

A mesma ação será realizada no domingo (24), das 8h às 13h, em Campina Grande, no Parque da Criança e à tarde nas proximidades do Estádio Amigão. Em João Pessoa, a ação será motivada pela realização de um show no Shopping Manaíra; e em Campina Grande, por um jogo de futebol.

As ações integradas envolvem os membros do Comitê Operativo, do qual participam a Secretaria de Estado da Saúde (SES); Detran-PB; Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP); Polícia Civil; BPtran; Corpo de Bombeiros; Departamento de Estradas e Rodagem-DER; PRF; Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo (Semob-Cabedelo); Samu-JP e Associação Nordestina de Resgate e Administração de Emergências (Andrae).

“As ações do Comitê interagem com os trabalhos de rotina dos órgãos responsáveis pelo trânsito para reforçar a importância de alertar os motoristas e todos os condutores dos veículos sobre práticas responsáveis, no intuito de prevenir acidentes evitáveis, principalmente, pela mistura perigosa de álcool e direção”, disse a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho.