Fale Conosco

31 de maio de 2016

Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude planeja ações para segundo semestre 



O Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude (Coijuv), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Juventude, realizou reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (31), na Sala de Reuniões da Secretaria de Estado da Saúde. Entre os assuntos, a discussão e planejamento das atividades da Secretaria Executiva de Juventude para o segundo semestre e o desenvolvimento das políticas públicas de juventude (PPJs) no Estado.

Na ocasião, foram formados dois grupos temáticos, para mapear as ações e traçar estratégias para a incorporação e permanência da juventude no mercado de trabalho e a discussão da política sobre drogas. Outra ação discutida no encontro foi o Mês da Juventude, que terá sua segunda edição realizada em agosto e que é articulado pelas secretarias envolvidas no comitê, junto com municípios e a sociedade civil.

A reunião foi presidida pela secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes, que ressaltou a importância do encontro e do instrumento que é o Coijuv, além de sua importância para o desenvolvimento das PPJs no Estado. “O Coijuv é um instrumento essencial para as juventudes paraibanas, com a reformulação aliada à criação da Secretaria Executiva de Juventude, conseguimos rearticular as juventudes no Estado e trazer as suas pautas para a linha de frente das ações do executivo estadual e, nesse sentido, o processo agora é de fortalecimento e mais avanços para o segmento que corresponde a mais de 27% da nossa população”, explica a secretária.

O Coijuv é um instrumento permanente e é formado por 28 secretarias e órgãos do Governo do Estado e tem como principal função a delimitação, formulação e articulação intersetorial das PPJs na Paraíba, além da gestão e monitoramento das políticas já em curso no Estado. O Comitê, em sua atual formação, foi instituído no dia 4 de março de 2015, através do Decreto nº 35.743.