Fale Conosco

13 de agosto de 2015

Comitê Gestor do Procase tem primeira reunião com atual gestão



O secretário Rômulo Montenegro, titular da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e presidente do Comitê Gestor do Procase (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú) realizou na manhã dessa quarta-feira (12), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), a primeira reunião com a nova gestão do Comitê.

A reunião teve como objetivo apresentar aos atuais e aos novos membros que fazem parte do Comitê Gestor, ações que estão sendo executadas pelo Procase nas regiões do Cariri Oriental, Cariri Ocidental, Médio Sertão, Curimataú e Seridó.

O Comitê Gestor tem representação em vários setores do governo e de outras instituições, como o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Emater, Emepa, Empreender e Projeto Cooperar também estão representados no Comitê Gestor.

O Comitê Diretor de Projetos (CPD) e o Comitê Executivo de Gestão dos Investimentos Produtivos (CEGIP) são geridos pela Sedap e contam com a Unidade Estadual de Gestão de Projetos (UGP), que funciona em caráter permanente e tem por finalidade auxiliar o Comitê Gestor.

Estiveram presentes na reunião, além dos secretários Rômulo Montenegro e André Campos, titular e executivo da Sedap, o coordenador do Procase Hélio Barbosa; o diretor presidente da Agência Executiva da Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes da Silva; técnicos do Procase e representantes do Senar, Mapa e comitês.