João Pessoa
Feed de Notícias

Comitê enviará voluntários para ajudar desabrigados em Palmares

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17:27 - Fotos: 

Cerca de 50 pessoas, entre alunos e professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participaram na manhã desta quinta-feira (1º) do 1º Treinamento de Equipe Multidisciplinar para Atuação em Situação de Emergência, oferecido pelo Comitê de Ajuda Humanitária, Social e da Saúde, criado recentemente pela instituição. O encontro aconteceu no prédio da Administração Central, instalado no Campus I, em Campina Grande.

A primeira atividade da equipe tem início já no próximo domingo (4), data em que os integrantes viajarão para a cidade de Palmares (AL), onde permanecerão por uma semana, com o objetivo de oferecer apoio humanitário aos moradores daquela localidade, uma das tantas atingidas pelas chuvas e enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas nas últimas semanas.

Desde o dia 17 de junho, inúmeros desabrigados dessas cidades vêm enfrentando verdadeiras situações de catástrofe, decorrentes das enchentes e alagamentos. Com a falta de comida, água potável, roupas, materiais de higiene e limpeza, serviços de energia elétrica, internet e saneamento básico, eles aguardam ajuda de outras cidades e estados em melhores condições.

Pensando nisso, integrantes da UEPB se reuniram no intuito de auxiliar não apenas com o envio do material necessário, mas de um corpo de voluntários dispostos a cuidar das pessoas, muitas delas crianças e idosos, que estão ilhadas ou reclusas em centros provisórios de atendimento,
Os integrantes do Comitê de Ajuda Humanitária partirão da Faculdade de Administração da UEPB, localizada no Centro de Campina Grande, às 7h30 do domingo (4). A Universidade se responsabilizará pelo transporte da equipe, bem como pela entrega dos equipamentos de proteção individual a cada um deles, como botas de borracha e capas de chuva.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB