Fale Conosco

10 de setembro de 2013

Comitê de políticas de inclusão para pessoas com deficiência realiza capacitação para gestores públicos



O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão para as Pessoas com Deficiência vai realizar uma oficina de capacitação nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, na Acadepol, em Jacarapé, na Capital, para qualificar gestores públicos estaduais sobre a Política Intersetorial de Inclusão das Pessoas com Deficiência.

O encontro vai reunir representantes de secretarias estaduais e órgãos da administração indireta, entre eles, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

A oficina contará com palestra da gestora de projetos da Prefeitura de São Paulo e consultora em educação inclusiva do Ministério da Educação, Liliane Garcez, que vai falar sobre “Gestão de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência”.

Logo depois, a presidente da Funad, Simone Jordão, vai abordar o tema “Ações Estratégicas do Governo da Paraíba para Pessoas com Deficiência”, seguida da diretora executiva da fundação, Lígia de Sousa Barbosa, que vai falar sobre “Noções de Planejamento para a Política Intersetorial das pessoas com Deficiência no Estado da Paraíba”.