João Pessoa
Feed de Notícias

Comitê da Transposição faz relato sobre atividades ao governador

terça-feira, 13 de abril de 2010 - 16:42 - Fotos: 
O governador José Maranhão recebeu em audiência no início da tarde desta terça-feira (13), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do presidente do Comitê de Defesa do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, o arcebispo Dom Aldo Pagotto, e o secretário do colegiado, Chico Lopes, que estavam acompanhados dos membros Paulo Laércio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), e do diretor Nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Edmilson Fonseca.

Dom Aldo explicou que o encontro com o governador foi para deixá-lo ciente das atividades realizadas pelo Comitê nos municípios paraibanos, assim como dar visibilidade as obras da transposição do rio São Francisco. “Nós, enquanto comitê, não temos o poder de decisão política, nem técnica, mas temos sugestões a dar e segundo a necessidade, viabilizarmos, articularmos e provocarmos a união, a integração e a mobilização dos munícipes, dos gestores e órgãos públicos em torno da chegada dessas águas que vão contemplar 127 municípios paraibanos”, informou.

Dom Aldo disse ainda que outro pleito apresentado ao governador foi a possível inclusão do Vale do Piancó nesse projeto, abrangendo mais 30 municípios. “Com esses municípios é preciso nos prepararmos para a chegada dessas águas, não apenas com relação a infraestrutura de captação e de distribuição, mas de planejamento e política em torno dessas águas, e ainda a gestão administrativa e financeira”, explicou.
    

Mônica Nóbrega, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB