João Pessoa
Feed de Notícias

Comissão vai elaborar calendário e período de matrículas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010 - 18:08 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação e Cultura, Francisco de Sales Gaudêncio, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10) com os gerentes executivos da SEEC para planejar o início do ano letivo de 2011 da rede estadual. Ficou acertado que será formada uma comissão para elaborar o calendário letivo e o período de matrículas para os novatos, assim como para os alunos veteranos que serão matriculados automaticamente a partir de 1º de dezembro. Estiveram também presentes a reunião a secretária executiva de Estado da Educação e Cultura, Emília Lins Freire, e a subsecretária da Educação, Christiane Loureiro.

Sales Gaudêncio solicitou dos gerentes a elaboração de um relatório contendo todas as ações da Educação realizadas na atual administração, para prestar contas da gestão e auxiliar na transição do atual governo para a administração que vai se instalar no Estado a partir de 1º de janeiro de 2011. O secretário determinou que os dados apresentados no relatório,tenham transparência e clareza.

Outro assunto tratado na reunião foi com relação à entrega de material adquirido pela Secretaria da Educação e que encontra-se no almoxarifado. A determinação é que todo esse material seja levado às escolas até o final de dezembro, para que no início do ano letivo a comunidade escolar possa utilizar esses produtos que são de uso diário da escola, como carteiras, livros didáticos, fardamento, material de consumo, dentre outros que as unidades escolares tenham solicitado a Secretaria.

“Todas essas ações é pensando no funcionamento do ano letivo de 2011”, disse o secretário, ressaltando que os dirigentes da SEEC vão seguir um cronograma de visitas as 12 gerências regionais de Educação e Cultura (GRECs) para verificar o andamento das determinações. O secretário convocou os gerentes das regionais para participarem de reunião, nesta sexta-feira (12), em João Pessoa, visando convocar a todos para resolver todas as pendências e acelerar as ações.  

O secretário informou também que vai convocar os candidatos classificados no Concurso Público para as disciplinas de Sociologia e Filosofia, de acordo com a necessidade da rede estadual de ensino. Porém, vale ressaltar que só tomarão posse os convocados que preencherem os critérios estabelecidos no edital do concurso. A ação objetiva completar o quadro de docentes das duas disciplinas para que não falte professor dessas áreas, nas escolas, a partir do início das aulas.  

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC