João Pessoa
Feed de Notícias

Comissão se reúne para agilizar habilitação de hospitais para cirurgias cardíacas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 13:04 - Fotos: 

A Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba (CIB-PB) vai se reunir, em caráter extraordinário, às 14h desta segunda-feira, com o objetivo de agilizar a habilitação do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, junto ao Ministério da Saúde, para a realização de cirurgias cardíacas e neurológicas. A reunião acontecerá na Sala de Reunião da CIB, na sede da Secretaria de Estado da Saúde – SES.

O processo foi iniciado em julho do ano passado. A habilitação permitirá aos hospitais receberem recursos federais para os procedimentos, que até agora estão sendo custeados inteiramente com verbas do Tesouro do Estado.

O secretário José Maria de França disse que quer esclarecer os impedimentos para que esses dois hospitais sejam habilitados, pois, segundo ele, qualquer pendência que, porventura, possa existir, é pequena diante da causa gigantesca que é a implantação da Rede de Cardiologia da Paraíba, que já possibilitou a realização de 78 cirurgias em adultos e crianças em menos de seis meses, somente no HU e no Arlinda.