Fale Conosco

31 de maio de 2017

Comissão se reúne e define realização do fórum de educação ambiental para junho de 2018



A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental no Estado da Paraíba (Ciea PB) realizou, nessa terça-feira (30), a sua 4ª reunião. O encontro aconteceu na Cooperativa Médica dos Servidores da Suplan e DER (Comseder), em João Pessoa. Na ocasião, os integrantes debateram temas relacionados à temática ambiental e fecharam pauta para o próximo encontro, que será no dia 4 de julho.

Ao todo, 18 órgãos participaram do encontro. Durante o debate, os integrantes da Ciea definiram o mês de realização para o I Fórum Paraibano de Educação Ambiental, marcado para acontecer em junho de 2018. Assuntos como atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente, apresentação do Programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente, calendário ambiental 2018, encontro presencial para a conclusão do curso EAD sobre Comissões Interinstitucionais Estaduais de Educação Ambiental – Conhecer, Fortalecer e Articular, também foram discutidos na reunião.

De acordo com a coordenadora executiva da Ciea e gerente de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente Ciência e Tecnologia, Vanessa Oliveira, a próxima reunião da Ciea já está com tema definido. “Nosso próximo encontro será exclusivo para a consulta pública do Programa Nacional de Educação Ambiental (Pronea), que está em revisão pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e toda a sociedade civil e instituições públicas poderão participar até o dia 30 de julho. A Ciea com certeza dará a sua contribuição para essa consulta pública”, ressaltou.

Participaram da 4ª reunião da Ciea Secretaria de Estado da Educação (SEE), Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural Nacional (IPHAN), Secretaria de Educação do Município de Campina Grande (Seduc), Instituto de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento e da Sustentabilidade (IPPEDS), Rede de Catadores Cata Mais, Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária (Getec), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Comitê de Bacia Hidrográfica do Piancó – Piranhas – Açu, Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Centro de Produção Industrial Sustentável (Cepis), Universidade Estadual da Paraíba (Uepb), Universidade Federal de Campina Grande (Ufcg), Universidade Federal da Paraíba (Ufcg), Poder Judiciário Estadual, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).