João Pessoa
Feed de Notícias

Comissão Própria de Avaliação analisa corpo docente da UEPB

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 19:07 - Fotos: 

Como está a qualidade do ensino? Que tipo de profissionais estamos formando? Com o objetivo de responder a estas perguntas e divulgar os programas da Avaliação Institucional, através da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tiveram início na manhã desta segunda-feira (9), no Auditório de Psicologia, as reuniões de divulgação da CPA, em Campina Grande. A reunião foi dirigida aos professores da instituição e o presidente da Comissão, professor Luiz Custódio, afirmou que a atividade terá início com a avaliação docente feita pelos estudantes.

A mesa da ocasião foi composta pelo pró-reitor de Planejamento, Rangel Junior, e a pró-reitora adjunta, Maria José Lima, além de outros membros da CPA e representantes dos funcionários técnico-administrativos e dos estudantes.

O professor Rangel Junior começou sua fala com uma mensagem da reitora Marlene Alves, que se encontrava acompanhada do vice-reitor, Aldo Maciel, em João Pessoa, a fim de participar de uma reunião sobre o Plano Estadual de Educação e de Formação de Professores, do qual a instituição é ativa participante. A mensagem da reitora falava da “alegria de ver a Universidade trilhando novos caminhos e do empenho da comissão de avaliação”, segundo Rangel.

Avaliação – Em seguida, o presidente da Comissão Própria de Avaliação, Luiz Custódio, abriu a reunião afirmando o compromisso da Universidade com a avaliação. Para ele, é fundamental atentar para alguns questionamentos, como a contribuição das ações de extensão na formação da cidadania dos alunos e qual o tipo de profissionais que a UEPB está formando.

O professor Rangel Junior reiterou as falas, afirmando que o processo de avaliação ampliará o espaço para que a Universidade crie políticas de orientação e melhorias. “O que precisamos é nos auto-avaliar para aprimorar nossos rumos”, orientou o pró-reitor. A Avaliação dos Professores pelos Alunos vai de 16 a 23 deste mês e pode ser feita através do endereço http://avaliacao.uepb.edu.br.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB