João Pessoa
Feed de Notícias

Comissão Interpoderes volta a se reunir nesta quinta-feira

quarta-feira, 16 de março de 2011 - 18:19 - Fotos: 
A comissão Interpoderes, formada por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE) volta a se reunir nesta quinta-feira (17), às 16 horas, no Palácio da Redenção, para discutir mais uma vez os problemas enfrentados pelo Estado.

Segundo a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, essa reunião vai continuar sendo realizada mensalmente para que os poderes possam participar das decisões do Estado. “Existe um comprometimento do fórum para se reunir todos os meses com todos os representantes dos poderes para discutir a real situação do Estado. A comissão foi formada para isso, não apenas para discutir a questão do repasse do duodécimo. A nossa pauta principal não é essa. Vamos debater juntos as soluções para os problemas enfrentados pela Paraíba”, afirmou a secretária.
 
A terceira reunião do ano da Comissão Interpoderes vai ter a presença do governador Ricardo Coutinho; de secretários de Estado; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln; do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão e do Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho.

Criação
– A Comissão Interpoderes foi criada na gestão de Ronaldo Cunha Lima e implantada durante o governo do então governador Cássio Cunha Lima, com o intuito de envolver todos os poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo) na missão de administrar de forma pactuada o Estado. A interpoderes passou cerca de dois anos sem se reunir e desde que o Governador Ricardo Coutinho assumiu já foram realizados dois encontros.