Fale Conosco

3 de agosto de 2011

Comissão definirá membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência



Durante o fórum para a reestruturação do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD), realizado nesta terça-feira (2), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira, ficou definida a formação de uma comissão para a escolha dos conselheiros.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), contou com representantes do poder público, sociedade civil e 35 entidades de pessoas com deficiência em toda a Paraíba.

“Ficou decidida a organização de uma comissão eleitoral para elaborar uma edital público com os pré-requisitos necessários para a inscrição das entidades que concorrerão”, explicou a coordenadora da Política Estadual do Idoso e da Pessoa com Deficiência da SEDH, Gabrielle Vasconcelos.

Ainda segundo Gabrielle, a comissão é composta por um representante da SEDH, um da Funad, um da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), um da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), representantes da Associação dos Deficientes de Cuité, do Centro Elohim de Equoterapia e Hipismo, em Campina Grande, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba. “A comissão se reunirá no dia 12 de agosto, no Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste, em Campina Grande, para discutir o edital”, disse.

Momento único – O fórum de discussões sobre os direitos das pessoas com deficiência reuniu opiniões diversificadas e importantes que, juntas, vão contribuir para a qualidade de vida dessa parcela da população. Na ocasião, também foi debatida a importância dos Conselhos de Direitos e o anteprojeto de lei do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.