Fale Conosco

22 de janeiro de 2014

Comissão de Defesa Civil define prioridades para Encontro Estadual



A Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil definiu na manhã desta terça-feira (21) os detalhes do evento, que deve reunir representantes de toda a Paraíba, debatendo os objetivos e eixos temáticos da Conferência Estadual, a ser realizada no dia 10 de abril.

O encontro serviu também para apresentação e conhecimento dos integrantes da comissão, a criação de um cronograma e a elaboração, além de definir detalhes do evento. Para o secretário de estado da Infraestrutura, Efraim Morais, a participação das entidades e da sociedade civil neste debate é preponderante para o sucesso da Conferência. “A defesa civil é fundamental para planejar ações preventivas contra a seca e contra as enchentes, problemas frequentes na Paraíba, por isso temos de fazer um planejamento sério para assegurar um trabalho eficiente no futuro”, garantiu o secretário.

A Conferência Estadual acontece no dia 10 de abril, em João Pessoa, e segue o tema proposto nacionalmente: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. Os debates vão reunir representantes dos 223 municípios. O encontro vai funcionar como etapa preparatória da Conferência Nacional, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília.

Marcaram presença na reunião representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria de Estado da Educação (SEE), Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (SECOM), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (SERHMACT), Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), Corpo de Bombeiros da Paraíba, Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA), Conselho Regional de Engenharia e Agropecuária da Paraíba (CREA), Exército Brasileiro, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, ONG Socorristas Guardas Vidas e Bombeiros Civis, Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Capitania dos Portos, Anjos do Asfalto, Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (IDEME), Empresa de assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER), Defesa Civil João Pessoa e Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).