Fale Conosco

4 de outubro de 2013

Comissão analisa propostas inscritas no projeto Gás em Cena



Uma comissão composta por três membros, sendo um representante da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) e dois da sociedade, com atuação e conhecimento na área de artes cênicas, vai analisar as propostas de grupos e companhias de teatro que atuam na Paraíba inscritas no projeto “Gás em Cena – Gasdutinho vai à Escola”. As inscrições foram encerradas na segunda-feira (30 de setembro).

Os membros integrantes da Comissão de Análise, de acordo com o edital, tiveram a sua designação publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (03/10). São eles: Everaldo de Oliveira Vasconcelos, professor de teatro na Universidade Federal da Paraíba; Kalline Brito Pereira – atriz, produtora e coordenadora de Artes Cências da Fundação Cultural de João Pessoa; e Daniel Simões Gomide, técnico em Função Gás representando a Companhia Paraibana de Gás.

Com a criação dessa iniciativa, grupos artísticos de todo o Estado da Paraíba, que desenvolvam atividades nas áreas de artes cênicas (teatro ou circo), tiveram a oportunidade de se inscrever com proposta de espetáculo sobre Gás Natural e concorrer a um prêmio no valor de R$ 30 mil para a realização do projeto. A montagem cênica vencedora será apresentada em 10 escolas, dentro do ano letivo, para plateias estudantis da rede pública de ensino.

O projeto é uma ação amparada nas práticas de responsabilidade socioambiental da Companhia, política voltada para incentivar atividades nas áreas de esportes, cultura e meio ambiente, com foco nos seus valores institucionais. Para aprovação da iniciativa, a empresa considerou a necessidade dos jovens terem mais conhecimento sobre o Gás Natural como potencial energético com ampla tendência de desenvolvimento nos próximos anos.

Todos os projetos inscritos já se encontram em fase de avaliação e a PBGás divulgará o resultado nos próximos dias. Concorrem ao projeto os seguintes candidatos: Companhia Paraibana de Comédias; Associação de Atores Dupla Face de Teatro; Cia. Paraíba de Dramas e Comédias; Grupo de Teatro Bigorna; Grupo Graxa de Teatro; Grupo de Teatro Circo Sem Pano; e a associação Nação Maracahyba.