João Pessoa
Feed de Notícias

Comerciantes terão áreas na Central de Abastecimento de João Pessoa

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 15:40 - Fotos: 

São pouco mais de 53 mil metros quadrados de área. É o tamanho do espaço livre que a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está disponibilizando para comerciantes que queiram se instalar na Central de Abastecimento de João Pessoa. Atualmente, aproximadamente 180 comerciantes, entre permissionários e vendedores informais trabalham na estatal de João Pessoa. A maioria comercializa hortifrutigranjeiros.

Segundo o presidente da Empasa, Germano Targino, esta é a oportunidade para aqueles empreendedores que também trabalham com outros segmentos, a exemplo de estivas e frios, e que queiram investir na Empasa. “O nosso objetivo é valorizar e fortalecer o que já temos, que são os hortifrutigranjeiros. Por isso, estamos dando espaço, também, para outros segmentos que venham valorizar a nossa Central de Abastecimento”, ressalta.

Os comerciantes interessados devem apresentar solicitação para a implantação do comércio à diretoria. Caso o pedido seja aprovado, o interessado deve elaborar um projeto, que será analisado pelo setor de engenharia da Empasa.

Cerca de 15 mil pessoas visitam a Central de Abastecimento na capital paraibana. As três centrais de abastecimento, distribuídas em João Pessoa, Campina Grande e Patos, comercializaram, no ano passado, um volume total de 260.175,3 toneladas de hortifrutigranjeiros. Juntas, elas abastecem 90% dos municípios paraibanos, fazendo da Paraíba o maior fornecedor do Nordeste. As Ceasas representam para a economia do Estado em torno de 250 milhões de reais.

 

Adriana Saito, da Assessoria de Imprensa da Empasa