Fale Conosco

14 de abril de 2009

Comerciantes de Alagoinha são beneficiados pelo Microcrédito



A pequena comerciante, Selma Gonzaga da Silva, será contemplada, nesta quarta-feira (15), com o financiamento do Programa Microcrédito, do Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação de Ação comunitária – FAC, em solenidade que será realizada às 09h, na Câmara Municipal de Alagoinha, no interior paraibano. 

O evento será coordenado pela diretora de Emprego e Renda, Lígia Borges de Miranda Ribeiro, que na ocasião entregará mais oito contratos do financiamento aos moradores da cidade, totalizando recursos na ordem  de R$ 127.711,00 no Programa Microcrédito, desde o início da gestão de Lúcia Navarro Braga. Foram beneficiadas 85 pessoas.

O  Microcrédito é um Programa do Governo do Estado que  objetiva estimular às pessoas de baixa renda a criar o seu pequeno negócio e/ou, fomentar o que já existe, proporcionando a liberação de recursos para capital de giro, com empréstimos  a juros de 0,85%. Selma Gonzaga da Silva está sendo contemplada pela segunda vez, garantido a continuidade do pequeno comércio de jóias e confecções.

De acordo com Lígia Borges, até o final do mês serão entregues cerca de duzentos financiamentos em cidades do interior. Na próxima semana está prevista a entrega de mais  dezoito empréstimos na cidade de Guarabira. “Nossa proposta é agilizar a entrega dos financiamentos com as pessoas já inscritas, para em seguida iniciar o cadastramento da população que nos procura”, informou ela. Também serão entregues  financiamentos em Campina Grande, Boqueirão, Gurinhém , Itabaiana, Itaporanga, Patos e Picuí.

Eis a relação de contemplados em Alagoinha/PB:

INÊZ OLIVEIRA DA SILVA -Com. de Confecções
JOSÉ ADRIANO DA SILVA -Com. de Confecções
LUSINALDO MOREIRA – Com. Utilidades Domésticas
LUZIA LUIZ DA SILVA Com. de Confecções –
MARIA DA LUZ MATIAS DUTRA – Bomboniere
MARIA DAS GRAÇAS FERREIRA DA SILVA – Com. Jóias
MARINALVA FERREIRA DA SILVA – Com. Mercearia e Bijouterias –
SELMA GONZAGA DA SILVA – Com. Jóias e Confecções –
SEVERINO NERIS DOS SANTOS – Com. doces –