João Pessoa
Feed de Notícias

Comercialização de milho verde na Empasa atinge 268 toneladas

sexta-feira, 28 de junho de 2013 - 10:02 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

A venda de milho verde na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em João Pessoa e em Campina Grande, continua até este domingo (30). “O preço da mão de milho (52 espigas) varia de R$ 25,00 a R$ 35,00, valores um pouco abaixo da oferta do produto em alguns mercados públicos”, informa José Tavares Sobrinho, presidente da Empasa.

Na Capital, a Empasa contabiliza, até esta sexta-feira (28), a comercialização de 158,8 toneladas de milho verde no pátio da empresa. Cerca de 10 comerciantes vendem o produto que tem atraído muitos compradores pela qualidade. No ano passado, as vendas atingiram 252 toneladas de milho.

Em Campina Grande, a Empasa comercializou neste mês de junho 109,2 toneladas do produto. As cidades paraibanas que mais forneceram milho para a unidade de Campina foram Cabaceiras (29,3 toneladas), São Bento (8 toneladas) e Lagoa Seca com 3,5 toneladas de milho. Nas duas unidades da empresa, o volume de venda do milho chega a 268 toneladas.

Endereços – As pessoas podem comprar o milho nos entrepostos em João Pessoa, na Avenida Ranieri Mazille, bairro Cristo Redentor; e Campina Grande, na Rua Doutor Vasconcelos, Alto Branco.