João Pessoa
Feed de Notícias

Comenda reconhece ações para melhorar qualidade de vida de crianças e adolescentes

quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 16:23 - Fotos: 

O Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012, será lançado oficialmente na Paraíba às 10h desta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva na sala de reuniões do Conselho Estadual de Educação, no 5º andar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). A campanha será apresentada pelo coordenador do Unicef no Nordeste, Salvador Soler. O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, que os municípios podem conquistar através do resultado de esforços na busca da melhoria da qualidade de vida da criança e do adolescente do Semi-árido brasileiro.

Os municípios paraibanos podem se inscrever até o dia 30 deste mês, no endereço www.selounicef.org.br. Na Paraíba, 218 municípios estão aptos a participar da versão 2009 do Selo Unicef. Para isso, é necessário que o prefeito assine o termo de adesão. Os municípios serão avaliados por meio de indicadores relacionados com os objetivos de impacto social, gestão de políticas públicas e participação social, que inclui os fóruns comunitários e atividades temáticas.

Participam também da entrevista coletiva a subsecretária de Estado da Educação e Cultura, Christiane Loureiro Soares; representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Estadual de Direito, da Casa Pequeno Davi, da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH).

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da Educação e Cultura