João Pessoa
Feed de Notícias

Comenda foi criada pela Assembléia Legislativa para homenagear personalidades que se destacam no set

quinta-feira, 15 de outubro de 2009 - 14:49 - Fotos: 
O presidente da Empresa Paraibana do Turismo (PBTur), Rodrigo Freire, foi um dos agraciados com a ‘Medalha do Mérito Turístico 2009’, durante sessão especial da Comissão Parlamentar do Turismo (Parlatur) da Assembléia Legislativa da Paraíba, realizada na terça-feira (13) à noite no auditório do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa. Na ocasião, várias outras personalidades do setor foram igualmente homenageadas com a comenda.

A honraria foi criada pela Assembléia Legislativa em reconhecimento às pessoas que se destacam nos trabalhos em prol do potencial turístico do Estado. A escolha dos agraciados de 2009, feita pelos parlamentares da Comissão em parceria com membros do trade paraibano, ocorreu durante audiência pública realizada em julho passado. A solenidade de entrega teve a condução do presidente da Parlatur, deputado Carlos Dunga Júnior.
 
Rodrigo Freire disse estar entusiasmado com o trabalho que desenvolve na PBTur, e mais agora com a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, abrindo novas portas para a atividade turística na Paraíba. Falou também da responsabilidade de prosseguir com ações num trabalho integrado à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (STDE), e aliado ao trade paraibano.

A sessão especial foi aberta pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, contando com os deputados Dunga Júnior, Zenóbio Toscano, João Gonçalves e Iraê Lucena, ex-presidente da Parlatur e atual secretária estadual do Acompanhamento da Ação Governamental. A solenidade foi prestigiada ainda pelo titular da STDE, Edivaldo Nóbrega, representando o governador José Maranhão, mais o secretário-executivo do mesmo órgão, Romeu Lemos.

Em seguida, o coral Maestro Pedro Santos, formado por servidores da Casa de Epitácio Pessoa, apresentou um pot-pourri de músicas representativas dos estados brasileiros. A Paraíba foi homenageada com as canções ‘Meu Sublime Torrão’ e ‘Porta do Sol’. Outro ponto alto da solenidade foi o desfile de moda do estilista mineiro Ronaldo Fraga, outro agraciado com a ‘Medalha do Mérito Turístico’, cujo trabalho se inspira em artesanato produzido por bordadeiras paraibanas.

Ana Lustosa, da Assessoria de Imprensa da PBTur