Fale Conosco

15 de agosto de 2016

Comemorações marcam o dia dos pais no Hospital de Trauma de João Pessoa



Alegria, animação, dinâmicas que provocaram sorrisos e mensagens de otimismo foram levadas aos pacientes internados no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena neste domingo (14), em comemoração ao Dia dos Pais. A iniciativa foi do ‘Ministério Sorriso’, da 1ª Igreja Batista, localizada no Bairro do Bessa, em João Pessoa em parceria com o Serviço Social e a Psicologia da instituição.

A integrante do Ministério e também assessora jurídica da unidade hospitalar, Raquel Borges, falou sobre o trabalho. “Hoje comemoramos um ano levando momentos de evangelização ativa junto às crianças internadas. No entanto, por causa da comemoração do Dia dos Pais, estendemos a evangelização aos pacientes das enfermarias masculinas, para que eles se sentissem homenageados e alegres”, frisou.

A receptividade foi muito boa, não somente por parte dos que estão em recuperação na unidade hospitalar, como também pelos servidores da assistência. A enfermeira do Posto II, Tatiana Kelly Pimentel, disse sentir-se renovada em suas forças para enfrentar o plantão. Segundo ela, a presença do grupo de evangelização passou muita tranquilidade que reflete de forma bastante positiva para a equipe de enfermagem, o que cogita positivamente no estado de saúde das pessoas internadas.

No setor de Pediatria do Hospital de Trauma, as crianças ficaram alegres com as brincadeiras realizadas pelos integrantes do ‘Ministério Sorriso Aberto’. A mãe de um menino de 11 anos, internado em decorrência de fratura, fez questão de falar sobre a iniciativa. “Fiquei muito feliz em ver meu filho contente, sorrindo. Isto faz bem para a recuperação dele”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Psicologia da instituição de saúde, Anne Michele Paiva, estimular, motivar os pacientes, provoca impactos positivos na condição clínica deles, pois traz esperança, ajudando até na aderência ao tratamento. “Os reflexos psicológicos são tão significativos que atuam na melhora do estado geral”, explicou.