Fale Conosco

15 de março de 2016

Começam os Jogos das Reeducandas do Presídio Júlia Maranhão



Foram abertos oficialmente, na tarde desta terça feira (15), os Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, edição 2016. A solenidade ocorreu na própria unidade de detenção para mulheres, no bairro de Mangabeira, e constou da execução do Hino Nacional, desfile das equipes, do acendimento da tocha olímpica, além do juramento da atleta.

Durante três dias, as reeducandas estarão competindo nas modalidades de baleado, futebol, vôlei , atletismo e também atividades de cultura e lazer. “Desde 2013 o Governo do Estado, em pleno mês da mulher, realiza esses dias diferentes para as reeducandas. No primeiro ano, foi apenas uma grande tarde de recreação e em 2014 se tornaram oficialmente os jogos. O Governo do Estado tem a preocupação de mostrar que o esporte é um caminho para contribuir para a saúde e bem estar social”, disse o secretário Tibério Limeira, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na solenidade de abertura, representando o secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, a gerente operacional do Júlia Maranhão, Cyntia Almeida, destacou a positividade do evento. “Desde que foram idealizados, os Jogos mexeram com o lado emocional das reeducandas. Elas acham o máximo jogar, brincar, dançar, durante esse período, que acontece todos os anos, através de uma parceria entre a Sejel e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária”, comentou.