João Pessoa
Feed de Notícias

Aulas do PBVest começam com boa participação em 19 cidades

sábado, 9 de julho de 2011 - 15:12 - Fotos:  José Lins/Secom

Começaram neste sábado (9) em todo o Estado as aulas do Curso Pré-Vestibular Social do Governo (PBVest 2011). Os 5 mil alunos inscritos lotaram as salas de aulas das 19 cidades onde o curso está acontecendo. “Através desse curso queremos dar oportunidade aos alunos da rede pública estadual de concorrer de igual para igual com os demais tanto para o Enem quanto para as melhores universidades da Paraíba”, destacou o secretário da Educação, Afonso Scocuglia, que esteve presente na manhã deste sábado para saudar os alunos na Escola Estadual José Lins do Rêgo, no Cristo Redentor, em João Pessoa. Também estava presente o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone,  e os professores que ministram as aulas.

Além da Escola Estadual José Lins do Rêgo, as aulas em João Pessoa ocorrem no Lyceu Paraibano e Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral, no Valentina Figueiredo, aos sábados e domingos, até o mês de outubro.

“Nossos coordenadores me informaram que está sendo um sucesso a participação dos alunos no interior do Estado. Em Cajazeiras, por exemplo, temos 450 alunos inscritos”, diz o professor Américo Falcone. As cidades onde acontece o curso são as seguintes: Sousa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita, Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picui, Nova Floresta e Mamanguape.

Material didático – O PBVest é composto por quatro módulos, totalizando 20 mil unidades, que serão distribuídas gradativamente até o mês de outubro. “O curso mistura aulas gravadas em DVD preparadas pelos melhores professores de pré-vestibular do Estado com um material didático de excelente qualidade para que tenhamos um rendimento cada vez melhor dos nossos alunos”, explica o secretário Afonso Scocuglia.

O cursinho tem uma metodologia composta de 352 aulas gravadas em DVD e material impresso em quatro volumes. O material impresso no módulo I tem 208 páginas, com aulas e questões de química, física, geografia, gramática, literatura, biologia, matemática I e II, história, espanhol e inglês.

O PBVest é realizado pela Secretaria da Educação em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está disponibilizando sete dos oito campi para sua realização. As dúvidas podem ser resolvidas pelos telefones 3244.2358 e 3241.2041 (ramal 26).

Saudação – As aulas do PBVest começaram com uma saudação do governador Ricardo Coutinho que ressaltou a importância do projeto. “Este é um projeto que foi pensado de uma forma muito rápida, porque afinal estamos governando o Estado há apenas seis meses, mas é uma grande aposta que estamos fazendo no sentido de dar ao nosso aluno condição para que ele possa concorrer num processo tão competitivo como esse”, afirmou o governador em mensagem levada aos alunos pouco antes do início das aulas.