João Pessoa
Feed de Notícias

Começam as matrículas de selecionados para cursos do ProJovem Trabalhador

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 16:37 - Fotos: 

A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) atualizou nesta terça-feira (15), a lista dos locais de matrícula dos seis mil jovens selecionados nos cursos de qualificação profissional do Programa ProJovem Trabalhador. A entrega dos documentos será realizada nos 68 municípios contemplados pelo programa até o dia 18 deste mês.

A lista de locais para entrega de documentação e nomes dos selecionados estão disponíveis no site do Governo do Estado, no endereço www.paraiba.pb.gov.br, no link Secretaria de Desenvolvimento Humano – ProJovem Trabalhador.

Os jovens de 18 a 29 anos selecionados terão que apresentar a documentação nas Secretarias de Assistência Social, Centros Sociais Urbanos, postos do Sine, Centro de Capacitação do Primeiro Emprego, Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e entidades parceiras. As aulas começam em outubro, segundo informou o Comitê Gestor.
 
Os inscritos só receberão uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas dos cursos de capacitação oferecidos. Os selecionados terão oportunidade de participar de uma das 200 turmas de capacitação para atuar em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Agroextrativismo.

Documentos necessários

- Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho
- Comprovante de renda familiar (declaração de renda, cópia da carteira de trabalho de todos os membros da família);
- Comprovante de residência;
- Cópia do cartão do Bolsa Família, caso possua;
- Declaração de frequência escolar na escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou cópia do certificado de conclusão do ensino médio;
- Cópia de certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia da carteira de reservista
 

 Janaína Araújo, da Assessoria de Imprensa da SEDH