João Pessoa
Feed de Notícias

Começam as comemorações da 1ª turma de formandos do Campus de Monteiro

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 15:54 - Fotos: 

Teve início nesta quinta-feira (07) as comemorações em homenagem a primeira turma de formandos do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba, instalado em Monteiro, no Cariri paraibano. No total, participarão da solenidade de Colação de Grau 12 alunos do curso de Letras, sendo cinco com habilitação em Língua Portuguesa e sete em Língua Espanhola.

A Colação de Grau está marcada para esta sexta-feira (08), às 18h, no auditório do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), e terá como paraninfo o deputado estadual Francisco de Assis Quintans.

Já o baile de formatura será realizado no sábado (09), a partir das 22h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Monteiro, com a apresentação da Banda Estação da Luz. Esta é a primeira formatura realizada pelo Campus Poeta Pinto do Monteiro, implantado na cidade durante o segundo semestre de 2006.

Para a diretora do CCHE, professora Ana Alice Sobreira, este será um marco para o Campus VI, pois “a partir desta colação de grau os jovens poderão observar verdadeiramente a importância do curso, deixando o que era apenas expectativa, para adentrar no marcado de trabalho como profissionais”.

Já para o formando de Letras (Língua Portuguesa) e presidente da Comissão de Formatura, Thiago Belinho, a colação de grau representará uma grande conquista, mas deixará muitas saudades. “Somos muito apegados ao Campus VI e enxergamos a UEPB como um ambiente não só de estudos, mas de muita alegria e amizades. Nossa meta, agora, é voltar às salas de aulas como formandos pioneiros nesta Instituição e como professores, repassando os conhecimentos recebidos”, revelou.

O formando ainda dedicou a conquista à diretora do Campus, Ana Alice Sobreira, “que sempre nos incentivou e contribuiu muito para o pioneirismo das turmas, é um verdadeiro momento de glória”, finalizou.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB