Fale Conosco

25 de setembro de 2015

Começa o Censo do Sistema Único de Assistência Social para Cras, Creas e Centros POP



O Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e Centros POP começou dia 17 deste mês.

Para preencher os dados, as prefeituras paraibanas devem acessar o link SAGI | Censo SUAS 2015. As informações do Censo Suas são realizadas exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

A recomendação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) é que os questionários sejam preenchidos primeiramente em papel. Dessa maneira, assegura-se que no momento de inserir os dados no sistema eletrônico todas as informações necessárias já tenham sido coletadas e validadas pelos responsáveis. O fornecimento de informações inverídicas sujeita o agente responsável a sansões administrativas, civis e penais, na forma da lei.

O prazo de preenchimento vai até o dia 13 de novembro. É muito importante que todos os municípios preencham o questionário em tempo hábil.

Os dados repassados são indispensáveis para que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) possa analisar o desenvolvimento dos serviços e buscar aprimorar cada vez mais para que os usuários tenham acesso ao Suas com qualidade.