João Pessoa
Feed de Notícias

Começa nesta segunda a V Semana da Mulher em Campina Grande

segunda-feira, 8 de março de 2010 - 08:39 - Fotos: 

Começa nesta segunda-feira (8) a V Semana da Mulher em Campina Grande, sendo a abertura feita pela secretária de Interiorização da Ação do Governo do Estado, Ana Cláudia de Oliveira Nóbrega e pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, às 14h30, no Sesc Centro. Ainda da abertura do evento estarão participando a voluntária social Nilda Gondim e as delegadas especiais de atendimento à mulher Herta de França Costa e Karine de Lima. A programação segue até o dia 12 de março.
  
Logo após a abertura, a delegada Karine de Lima fará uma palestra sobre um tema da atualidade e em seguida o psicólogo Rossandro Klinjev falará sobre ´A mulher na Contemporaneidade´. A partir das 16h30 começa a programação cultural do evento, com apresentações do grupo de dança da terceira idade do Programa Conviver.
  
Criada na administração do prefeito Veneziano Vital do Rego, este ano a Semana da Mulher terá pela primeira vez a parceria com o Governo do Estado. Segundo a secretária Ana Cláudia Nóbrega, durante toda a semana haverá uma vasta programação em praças, escolas e clubes de mães de Campina Grande, com a oferta de ações de Cidadania para Todos, que irá oferecer programas como Chegou o Doutor, exames de mama, cartão do SUS, imunização, verificação de pressão arterial, prevenção e combate à violência, consultas de vista, manicure, artesanato, orientação e prevenção sobre a dengue, direitos da mulher e shows, entre outros.
  
Nas escolas municipais haverá uma semana de palestras com temáticas variadas sobre saúde e cidadania da mulher. Varias oficinas também estarão sendo realizadas durante toda a semana dedicada à mulher nos clubes de mães. As mulheres de diversas comunidades campinenses aprenderão mais sobre empreendedorismo, saúde da mulher e outros assuntos como Eu gosto de ser Mulher, Mulher nos espaços de poder, Lei Maria da Penha; avaliação e perspectiva; Quem ama cuida; Mulher e os direitos humanos entre outras.
  
A V Semana da Mulher em Campina Grande é uma realização em parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Interiorização da Ação do Governo e Prefeitura Municipal, e conta ainda com os seguintes órgãos e entidades diretamente envolvidos: Secretaria de Saúde do Município, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, IPSEM, AMDE, STTP, Programa Fome Zero, CEPACS, Comissão Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Hemocentro, Cendac, Sudema, Secretaria de Cidadania e Justiça, Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Funad, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Detran.

Secom-PB/Campina Grande