João Pessoa
Feed de Notícias

Começa formação dos professores inscritos no Programa de Correção da Distorção Idade/ano

segunda-feira, 7 de abril de 2014 - 17:48 - Fotos: 

A formação dos professores inscritos no programa de correção da distorção idade/ano dos anos finais do Ensino Fundamental teve início nos municípios de João Pessoa, Sousa e Patos. Esta semana a formação acontece nos municípios de Campina Grande e Alagoa Grande.

O programa, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, inscreveu professores efetivos e prestadores de serviço da rede estadual de ensino para trabalharem como orientadores das turmas do programa, que funcionará em 438 escolas e atenderá um total de 44 mil alunos com distorção idade/ano.

O programa de correção da distorção idade/ano é voltado para alunos de 13 a 17 anos que estejam cursando os últimos anos do Ensino Fundamental. De acordo com a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE, Aparecida Uchôa, o programa surgiu no Ministério da Educação (MEC) devido ao grande índice de distorção idade/ano detectado em todo o país, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Segundo Aparecida Uchôa, as aulas serão ministradas por meio de teleaulas e terão acompanhamento de um professor orientador de estudos. “Trata-se de um Telecurso, porém, totalmente diferente do que passa na TV e é conhecido pelo público. São teleaulas com um material voltado especificamente para a juventude, assim como o material de pesquisa, produzido de acordo com cada Estado”, explicou a gerente.