Fale Conosco

30 de agosto de 2012

Começa fase de fundação da Ponte do Jatobá, em Patos



Uma das obras mais reivindicadas pela população de Patos, a Ponte do Jatobá, está na sua fase mais demorada, a de fundação, na qual é montada toda a estrutura de sustentação. O Governo do Estado investe R$ 3,5 milhões e estima que a obra esteja concluída em julho de 2013.

A ponte está sendo erguida sobre o Rio da Cruz e vai garantir mobilidade aos habitantes dos bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba, que passarão a contar com um tráfego mais ágil e seguro. A população dos municípios localizados na região da Serra do Teixeira também será beneficiada diretamente com a obra.

Na visita que fez a Patos recentemente para assinar a ordem de serviço para a construção da ponte, o governador Ricardo Coutinho destacou o projeto de rodovias estaduais posto em prática pelo governo.

Enfatizou que até o final de sua gestão todos os municípios serão interligados por estradas asfaltadas. Citou como destaque a PB-228, a Rodovia da Reintegração, com 84,2 quilômetros de asfalto e investimento da ordem de R$ 70 milhões, que beneficiará 117 mil habitantes dos municípios de Assunção, Salgadinho, Areia de Baraúna, Passagem, Cacimba de Areia e Quixaba, com entroncamento com a BR-230.