João Pessoa
Feed de Notícias

Começa Congresso eclesial e feira de artigos religiosos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 09:35 - Fotos: 

Foi aberto na noite desta segunda-feira (11), no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, com uma palestra de dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, e uma conferência do professor Luiz Carlos Becher Junior, o II Congresso de Gestão Eclesial. Nesta terça-feira (12) será iniciada a II Feira de Artigos Religiosos. O secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, representou o Governo do Estado na solenidade.
 
Ao tempo em que falou sobre o papel da Igreja no estimulo da fé das pessoas, dom Aldo também abordou o trabalho social exercido nas comunidades. Sobre a importância da realização do congresso, que reúne renomados palestrantes nacionais, disse que é um passo que está sendo dado no sentido de permitir a formação de agentes pastorais que atuam nas paróquias.
 
“As pessoas, as famílias e a sociedade são o ponto central da gestão eclesial”, afirmou. Para ele, é fundamental que se mantenha a fidelidade diante das mudanças que se processam na sociedade.
        
Na manhã desta terça-feira (12), também começa a II Feira de Artigos Religiosos, cuja finalidade é disponibilizar materiais destinados à formação e à vida cristã e comunitária. A entrada é gratuita e a feira continua até o próximo domingo (17).

Até sexta-feira (15) os participantes do congresso terão oportunidades de escutar especialistas do País em ‘Liderança’, ‘Planejamento Pastoral’, ‘Contabilidade’, ‘Direito Tributário’, ‘Comunicação’, ‘Espiritualidade Bíblica’ e ‘Dízimo’. Além das conferências, estão programados seminários paralelos para animadores do dízimo e integrantes da Pastoral Familiar.

José Nunes, da Secom-PB