João Pessoa
Feed de Notícias

Começa a primeira Conferência Livre da Defensoria

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 10:04 - Fotos: 

Os mais de trezentos defensores públicos da Paraíba participam nesta terça (19) e quarta–feira (20) da Primeira Conferência Livre da Defensoria Pública do Estado, que tem como tema: “Elaboração Coletiva do Plano Anual da Defensoria Pública”. O evento é realizado na Escola de Serviço Público do Estado (ESPEP) que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O evento será aberto às 9h desta terça-feira pela defensora pública geral do Estado, Fátima Lopes. A mesa que presidirá os trabalhos tem como convidados a gerente do Programa Estadual de Políticas para as Mulheres, Douraci Vieira; o secretário da Cidadania e Administração Penitenciária, coronel Maurício de Sousa Lima; a presidente da Fundação de Ação Comunitária, Lúcia Braga e a presidente do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente, Tereza  Alice Cavalcanti.
         
A primeira palestra da Conferência será às 10h sobre “Defensoria Pública e os Desafios da Atualidade”, proferida pela defensora pública geral, Fátima Lopes. Logo em seguida haverá debate com a plenária. A partir das 14h serão formados cinco grupos temáticos que trabalharão na discussão e construção de propostas sobre Implementação do Núcleo da Infância e Juventude; Cidadania e Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência”; Enfretamento ao Racismo, Sexismo, e todas as formas de Preconceito”; Direitos da Mulher e Implementação do Núcleo de Atendimento Especializado em Execução Penal e Penas Alternativas”.

Ivani Leitão, da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública