João Pessoa
Feed de Notícias

Comando vai divulgar plano de segurança para os festejos juninos, nesta quarta-feira

terça-feira, 8 de junho de 2010 - 15:31 - Fotos: 
O Corpo de Bombeiros da Paraíba realiza durante este mês várias atividades que vão desde o lançamento de projetos, elaboração do plano de segurança para os festejos juninos de João Pessoa e interior do Estado, como também práticas esportivas, celebração religiosa e visitação a área de risco. Todos esses eventos estão relacionados às comemorações do aniversário da corporação.

Na manhã desta quarta-feira (9), o comandante da corporação, coronel Ricardo Rodrigues, inicia as atividades com a apresentação do Plano de Segurança durante entrevista coletiva à imprensa e também dos projetos ‘Bombeiro na Comunidade’ e ‘Bombeiro Mirim’. No quartel do Comando Geral em João Pessoa, será acesa a pira que ali permanecerá até o dia 3 de julho e depois será levada para Campina Grande, onde estão previstas várias atividades.

O Plano de Segurança para os festejos juninos, principalmente em relação a Campina Grande, onde acontece o ‘Maior São João do Mundo’, prevê o emprego de todo efetivo do Corpo de Bombeiros com a instalação de plataforma de observação, reforço nas cidades de maior concentração de pessoas e vistoria técnica de estrutura de palcos e camarotes, como já aconteceu no Parque do Povo.

Esporte – Na programação de aniversário estão previstas várias atividades esportivas elaboradas pelo Departamento de Educação Física do CBM, entre elas a realização de alongamento e caminhada na orla marítima da Capital para a população em geral, como também aferição da pressão arterial. Acontecerão ainda demonstrações de rappel, comando crawl e combate a incêndio. Na parte aquática, a montagem de circuito, resgate de vítima utilizando bote, prancha e nadadeiras.

Ainda durante este mês ocorrerão visitas a instituições que cuidam de crianças com câncer, estabelecimentos comerciais, condomínios, Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e de estudantes à sede do Comando Geral do CB.

Para o dia 2 de julho, quando se comemora o ‘Dia Nacional do Bombeiro’, no quartel da Capital estão previstos a formatura da tropa, atividade religiosa, além da entrega do prédio do Batalhão de Busca e Salvamento, na praia do Cabo Branco. No dia 3, acontece a saída da pira olímpica para Campina Grande e no domingo (4) será realizada a ‘Corrida do Fogo’, também naquela cidade.

Cardoso Filho, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros