Fale Conosco

17 de novembro de 2013

Comando educativo marca Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito



Um comando educativo, a partir das 15h30 deste domingo (17) nas ‘Três Ruas’, no Conjunto dos Bancários, abrirá as atividades do ‘Dia Mundial em memória das vítimas de trânsito’, em João Pessoa.

A ação é organizada por todos os órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito, nngs e parceiros da iniciativa privada.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participa do evento por meio das Divisões de Educação para o Trânsito e  Policiamento de Trânsito.

Durante o comando educativo, os servidores do Detran estarão distribuindo material educativo sobre segurança no trânsito e panfletos sobre a operação lei seca.

As 17h, após a ação educativa, será celebrada um missa em  memória das vítimas de trânsito na Paróquia Menino Jesus de Praga, no mesmo bairro.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito é realizado no terceiro domingo de novembro de cada ano. A data foi criada em 1993 pela  RoadPeace, uma organização de caridade do Reino Unido em prol das vítimas de acidentes rodoviários.

Nesta  segunda-feira (18), Dia Estadual do Trânsito Consciente,  haverá  uma ação no Ponto de Cem Réis, das 8 às 12h. No local serão dadas orientações de  primeiros socorros com simulação de atendimento às vítimas de acidentes de trânsito.

Será distribuído material educativo sobre os riscos da mistura álcool e direção e sobre a Operação Lei Seca, além de exposição de veículos que se envolveram em acidentes.

Também estão previstas apresentações da Banda da Polícia Militar  e dos cães do Canil da Polícia Militar.