João Pessoa
Feed de Notícias

Comando do Corpo de Bombeiros reúne efetivo e discute ‘Operação Folia de Rua 2018’

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 - 15:55 - Fotos:  Divulgação

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba se reuniu, na manhã desta sexta-feira (02), no quartel da corporação, para discutir acerca dos ajustes finais sobre a “Operação Folia de Rua 2018”, na qual serão empregados 383 bombeiros militares, 84 viaturas e serão ativados 35 postos. A ação tem início nesta sexta-feira (2) e se encerra na próxima sexta-feira, dia 9.

Na ocasião, o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, abriu a reunião e o subcomandante geral, coronel Dênis da Silva Nery, ressaltou que os oficiais que estiverem no comando da operação em cada dia devem realizar a preleção do serviço, repassando as diretrizes contidas nas notas, prover o material e distribuir com os militares empregados em cada grande bloco.

O coronel Lucas Severiano, comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), também se fez presente na reunião e destacou que são mais de 150 blocos na região metropolitana, e a demanda maior concentra-se nos principais dias, a exemplo das Virgens de Tambaú e Muriçocas.

Ele observou, no entanto, que  não deixarão de ser atendidas as necessidades geradas pelos demais eventos durante o período de prévias carnavalescas. “Este emprego dos militares não afetará o serviço ordinário da Corporação, pois houve um planejamento bastante antecipado, o que representa um ponto positivo em termos da organização para estes eventos”, garantiu.