João Pessoa
Feed de Notícias

Comandante geral promove 68 bombeiros para a graduação de cabo

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 - 10:23 - Fotos: 

Após concluírem o Curso de Habilitação, 68 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foram promovidos para a graduação subsequente de cabo. A ascensão na carreira foi concedida pelo comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, através do ato de número 75 /2017, publicado em boletim interno.

Representando toda a turma de promovidos, sete novos cabos receberam, nesta terça-feira (12), o documento que oficializa a promoção. Na ocasião, o coronel Jair parabenizou os promovidos e lembrou que a progressão na carreira dá motivação ao bombeiro para se dedicar às novas responsabilidades, o que contribui para o crescimento da corporação.

“O CBMPB, dentro da política de valorização dos nossos recursos humanos, está investindo nos concursos internos. Por isso, já está em fase de elaboração os editais de seleção para os seguintes cursos: Formação de Cabos, Formação de Sargentos e Habilitação de Oficiais”, destacou o comandante. A cerimônia simbólica de promoção aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMPB, no bairro de Marés, na Capital.

Só este ano, mais de 150 bombeiros, entre oficiais e praças, ascenderam dentro da carreira militar. No primeiro caso, a promoção é concedida pelo governador do Estado, enquanto os praças são promovidos mediante ato do comandante geral da corporação.