João Pessoa
Feed de Notícias

Comandante geral do CBMPB é eleito representante regional da Ligabom

sexta-feira, 7 de abril de 2017 - 10:28 - Fotos:  Secom-PB

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) tem nova representação para o biênio 2017/2019. As eleições aconteceram durante a 1º Reunião Ordinária do colegiado deste ano, realizada no Rio de Janeiro, dentro da programação da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa.

Na ocasião, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Jair Carneiro de Barros, foi escolhido para representar a região Nordeste no conselho deliberativo. As eleições aconteceram na quinta-feira (6) e marcaram também a reeleição para presidência do coronel Carlos Helbingen Júnior, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

“Fomos escolhidos por unanimidade e isso representa uma responsabilidade de congregar, sobretudo na região Nordeste, todos os comandantes, voltando para uma parceria dentro da atividade de bombeiro no país. Estamos com essa missão e esperamos contribuir para o engrandecimento dos Corpos de Bombeiros do Brasil, através dos representantes regionais – dando suporte à presidência da Ligabom”, destacou o coronel Jair.

O presidente eleito, por sua vez, agradeceu pela recondução ao cargo e reforçou o compromisso de dedicar-se a causa dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. “É com muito entusiasmo que continuamos na presidência da Ligabom, que tem como finalidade impulsionar as ações, a doutrina, a qualificação e a capacitação dos bombeiros do Brasil”.

A chapa eleita ainda conta com o coronel Onir Mocellin (1º vice-presidente) e o coronel Hamilton Santos (2º vice-presidente) – dos Corpos de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Distrito Federal – respectivamente.  Na representação regional, além do coronel Jair Carneiro, foram escolhidos os coronéis Zanelli Antônio (Norte), Alessandro Borges (Centro-oeste), Cassio Armani (Sudeste) e Juceli Simiano (Sul).

Homenagens – Dentro do encontro do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro, também foi agraciado com a medalha Alferes Moraes Santos, concedida pela instituição do Maranhão – comandada pelo coronel Célio Roberto.