João Pessoa
Feed de Notícias

Comandante-Geral da Polícia Militar participa de reunião com o Ministro da Justiça em Brasília

quinta-feira, 31 de agosto de 2017 - 12:04 - Fotos:  Secom-PB

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, participa nesta quinta-feira (31) de uma reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, para debater um dos principais assuntos relacionados à segurança nos Estados: A construção de um Plano Nacional de Segurança Pública. O encontro acontece na própria sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

A reunião foi pautada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e reúne todos os comandantes-gerais das polícias e bombeiros militares do Brasil, tendo como 2º vice-presidente do órgão, o coronel Euller, da PM paraibana.

Na discussão da construção do plano, os oficiais que comandam as instituições nos Estados vão avaliar as condições de execução e a reestruturação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que tem à frente o General Santos Cruz, também presente no encontro.

Em outubro do ano passado, os comandantes-gerais de todas as unidades federativas do Brasil já tinham se reunido com o então ministro Alexandre de Moraes, que estava à frente do Ministério da Justiça e Cidadania. Os temas levantados naquele encontro também serão analisados na reunião desta quinta-feira (31).