Fale Conosco

3 de agosto de 2011

Comandante dos bombeiros da PB participa de reunião que discute a segurança no NE



O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, participou nesta segunda-feira (1º) da reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste quando o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, foi escolhido vice-presidente do Consene. O evento aconteceu em Natal (RN).

Além do coronel Jair e do secretário Cláudio Lima também esteve presente o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. O evento contou com a presença de autoridades da segurança pública da região Nordeste, além de representantes do Ministério da Justiça, do Sistema Penitenciário Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na 31ª Reunião do Consene foram debatidos vários assuntos relacionados à segurança pública dos estados do Nordeste, além de fortalecimento do intercâmbio de informações e o desencadeamento de operações conjuntas entre os órgãos de segurança da Região.

As ações para inibir a atuação de quadrilhas interestaduais que atacam, principalmente, agências bancárias também foram discutidas, principalmente em relação à prisão de grupos especializados nessa modalidade de crime. Só este ano, mais de 50 pessoas foram presas pela polícia paraibana acusadas de assaltos a bancos ou correspondentes bancários com uso de explosivos ou maçaricos.

Para o coronel Jair, a reunião foi de fundamental importância, principalmente em relação a parcerias entre as unidades de segurança, envolvendo Polícias federal, militares, civis, rodoviária federal e Corpo de Bombeiro de todos os estados do Nordeste.

Este ano cerca de 50 autoridades representando todos os órgãos de segurança participaram da 31ª Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). A abertura do evento contou também com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, além de várias autoridades.