Fale Conosco

3 de maio de 2011

Comandante do Corpo de Bombeiros participa de encontro em São Paulo



O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, participou da 1ª reunião ordinária do Conselho Nacional de comandantes gerais das Polícias e Corpo de Bombeiros militares, realizada em São Paulo nos dias 27 e 28 de março. O encontro foi aberto pela secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Os temas discutidos nos dois dias do evento incluíram a ingerência política das entidades de classe nas polícias militares e Corpo de Bombeiros militares, a atuação dos Corpos de Bombeiros na vistoria e avaliação dos estabelecimentos penais de todo o Brasil. Outro assunto considerado importante foi o desvio de conduta do militar e sua forma de prevenção, bem como a contratação de policiais e bombeiros militares veteranos.

Os participantes também visitaram a Feira Internacional de Segurança Urbana, instalada no Expo, onde houve a montagem de estandes e expostos vários tipos de materiais utilizados tanto pela Polícia Militar como também pelos Corpos de Bombeiros militares do Brasil.

Ao final do encontro foi elaborada a Carta de São Paulo, onde constam interesses das duas instituições militares (PM e Bombeiros), assinadas por todos os participantes e endereçada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e ao Ministério da Justiça.