João Pessoa
Feed de Notícias

Comandante da PM reúne soldados para traçar novas diretrizes de trabalho

quarta-feira, 24 de março de 2010 - 11:15 - Fotos: 
Debater novos métodos de policiamento e tirar dúvidas dos soldados recém incorporados a Polícia Militar da Paraíba. Este foi o objetivo da reunião presidida pelo CMTG coronel Wilde de Oliveira Monteiro, realizada na manhã de segunda-feira  (22), no Centro de Educação, localizado no Bairro de Mangabeira.

No encontro, o coronel Monteiro, que estava acompanhado do comandante do Centro de Educação, coronel Castro, comandante da Cavalaria, major Francimar, e do comandante do Cefap, major Jéferson, expôs a necessidade do reforço do policiamento de rua em várias áreas da região metropolitana e nos grandes eventos de João Pessoa. Ele ressaltou, também, a importância dos novos militares participarem dos Cursos de Especializações, oferecidos naquele centro educacional.

Ele enalteceu que o policial militar, acima de tudo, tem que ser um profissional preparado para enfrentar qualquer tipo de situação com conhecimento e domínio para que nos embates futuros com a marginalidade suas vidas sejam preservadas.

“Para sermos um profissional qualificado temos que dominar as teorias e técnicas policiais ensinadas nas Academias de Polícia para que a sociedade paraibana seja protegida das ações maléficas dos bandidos”, enfatizou Monteiro.

No final, o coronel Monteiro garantiu que todos os novos soldados vão ficar aquartelados no Centro de Educação da Polícia Militar por tempo indeterminado para serem utilizados em “Operações Especiais” ou em reforço de policiamento na Grande João Pessoa. Durante a reunião, os novos soldados puderam debater e tirar dúvidas sobre a funcionalidade da PM na parte operacional, teórica e, acima de tudo, pedagógica.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar