Fale Conosco

22 de novembro de 2010

Com realização da UEPB primeira série de entretenimento da TV local será lançada nesta terça-feira (



Acontece nesta terça-feira (22), às 19h30, o lançamento e a coletiva de imprensa da série de TV “Pra você eu digo sim!”. Pioneira na TV paraibana, a iniciativa é uma realização dos alunos do Curso de Formação de Atores para Vídeo, do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba, conduzida pelo ex-aluno e cineasta André da Costa Pinto. A produção conta também com a participação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), da Quebra Panela Produções, Multimídia e Entretenimento, e parceria da TV Itararé. Após a coletiva de imprensa, haverá um espetáculo com a banda Varal de Cabaré.

A série é um humorístico, baseado em histórias reais de casais onde as relações – marcadas por conflitos – acabam se tornando algo interessante e intenso. Totalmente produzido em Campina Grande, o trabalho é inovador no que se refere à criação de conteúdo de entretenimento para TV local. Até então, a televisão paraibana, de forma geral, estava focada no desenvolvimento de programas de caráter jornalístico. Além de diversão aos espectadores, a série possibilita aos profissionais do audiovisual e aos atores expandirem seu talento.

A ideia da série surgiu a partir de um trabalho experimental do professor do  Curso, André da Costa Pinto. “Nosso intuito era colocar em prática um pouco de tudo que havíamos estudado. O projeto acabou ganhando proporções maiores e agora chega à televisão. O melhor é que servirá de vitrine para que nossos atores possam mostrar suas aptidões”, ressaltou André. Outra participação da UEPB diz respeito à trilha sonora de abertura, composta pelo professor, pró-reitor de Planejamento e também músico, Rangel Junior.

Uma inovação trabalhada no projeto pela produtora Quebra Panela é a abordagem transmídia. Segundo a produção, as narrativas transmídia representam o que há de mais novo no conceito de entretenimento no mundo, tendo sido utilizadas em filmes como Matrix, Batman e seriados como Lost. A técnica consiste em uma expansão do universo da série para outros meios de comunicação. Assim, as linguagens da TV e da Internet se encontrarão – por meio de redes sociais e diversas outras plataformas, a exemplo do Twitter e Youtube – apontando um horizonte jamais experimentado na televisão paraibana.

Neste primeiro momento, irá ao ar apenas um episódio especial de fim de ano. A proposta é que uma temporada inteira seja veiculada em 2011. “Pra você eu digo sim!” será transmitido pela TV Itararé, nesta quarta-feira (24), às 22h, horário local. O vídeo também poderá ser assistido em tempo real, pela Internet, através do endereço eletrônico www.tvitarare.com.br.

Ascom/UEPB