João Pessoa
Feed de Notícias

Com incentivo do Governo do Estado, clubes projetam sucesso na Copa do Nordeste

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - 11:54 - Fotos: 

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, avaliou que o Programa Gol de Placa, pelo qual o Governo do Estado destina verba ao futebol profissional, está fortalecendo os clubes para os bons resultados que têm sido alcançados em competições nacionais.

O programa contribui muito para que os clubes consigam ter receita e possam competir. O futebol da Paraíba vem numa crescente, pois tem o atual campeão nordestino, que é o Campinense, o Botafogo vai jogar uma final de série D e o Treze tem grandes chances de conseguir sucesso na Terceira Divisão do Brasileiro”, destacou a dirigente.

Na avaliação dos dirigentes do futebol no Estado a atual situação dos clubes paraibanos projeta uma boa participação deles na Copa do Nordeste 2014, cujos grupos foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa terça-feira (8).

Pelo sorteio, realizado em Salvador (BA), o Treze ficou no grupo C e terá como adversários, o CRB (Alagoas), o Potiguar (Rio Grande do Norte) e o Ceará. Já o outro representante da Paraíba na competição, o Botafogo, está inserido no grupo D, que também é composto por Sport e Náutico, ambos de Pernambuco, e pelo Guarany, do Ceará.

O diretor de futebol do Botafogo, Ariano Wanderley, que esteve na reunião, afirma que o Belo está animado: “A torcida pode esperar muito empenho e determinação do Botafogo no Campeonato do Nordeste. Vamos mostrar aos grandes clubes o nosso potencial”, disse o dirigente.

O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, também demonstrou confiança: “O Treze está bastante confiante e vai fazer o máximo para lograr êxito nesse campeonato. A torcida pode esperar muita garra pelo sucesso”, destacou.

Estiveram presentes no sorteio do Campeonato do Nordeste dirigentes das sete federações envolvidas, além do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero. A competição terá início no dia 12 de janeiro e a grande novidade é que o campeão garantirá vaga na Copa Sul Americana.


Os grupos

Grupo A: Vitória, América-RN, River Plate, Sergipe

Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA, Vitória da Conquista

Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar

Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB