Fale Conosco

8 de novembro de 2013

Com apoio do Governo, delegação paraibana inicia disputas nos Jogos Escolares da Juventude



A Paraíba inicia, nesta sexta-feira (8), a participação nos Jogos Escolares da Juventude 2013 categoria 15 a 17 anos na cidade de Belém-PA. Os atletas competem nas modalidades individuais de, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa e xadrez. A meta é superar o número de medalhas da edição passada, quando o estado conquistou três medalhas, sendo um ouro no futsal masculino e duas de prata, no futsal feminino e no judô masculino.

A abertura acontece, às 18h, no ginásio da UEPA com o desfile de todas as delegações. O chefe da equipe paraibana, José Hugo, está otimista com o desempenho dos atletas que chegam às competições com o apoio do Governo do Estado. “A nossa expectativa é de um desempenho superior ao do ano passado. Tenho conversado com os técnicos e atletas e todos estão focados, altamente concentrados em representar bem o nosso estado. Além do mais, o Governo do Estado ofereceu todas as condições desde as disputas em solo paraibano até aqui em Belém, onde estamos bem instalados”, disse.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas do país. Atualmente é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.