João Pessoa
Feed de Notícias

Com apoio do Estado, artistas embarcam sexta para a Virada Cultural

quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 11:02 - Fotos:  Divulgação

Com a programação definida, 45 artistas paraibanos embarcam nesta sexta-feira (16) para participar da 10ª Virada Cultural, organizada pela Secretaria Municipal de São Paulo. O evento acontece nestes sábado e domingo (17 e 18), em diversos pontos da cidade. No último dia 6, o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Chico César, concedeu entrevista coletiva à imprensa, para anunciar os nomes dos representantes paraibanos das áreas de música, artes visuais, circo e cultura popular.

Pela primeira vez, a Virada Cultural terá um Estado convidado, a partir de uma parceira entre os secretários de Cultura da Paraíba, Chico César, e de São Paulo, Juca Ferreira. Os artistas paraibanos foram escolhidos em curadoria conjunta e irão participar do evento com o apoio do Governo do Estado, que ficará responsável pelo seu transporte, enquanto hospedagem e cachês serão custeados pelo Município de São Paulo.

A banda Seu Pereira e Coletivo 401 se apresenta no domingo (18), às 8h, no Palco Líbero Badaró; o cantor e compositor Escurinho realiza seu show no sábado (17), às 23h30, no Palco Coreto Grande, no Parque da Luz; a cantora Sandra Belê fará o concerto “Prisma” também no sábado (17), às 20h, no Mercado Municipal de São Paulo; enquanto o show “Barruada”, realizado entre as cantoras Cátia de França e Val Donato, será apresentado no domingo (18), às 10h, no Mercado Municipal de São Paulo.

O Grupo Instrumental Ubella Preta, o DJ Naza, o músico Cassiano e o artistas plástico campinense Thiago Trapo fazem parte de uma mesma programação, intitulada de Arte Vagal, que acontece no domingo (18), a partir das 13h, no Largo do Café. Na linguagem de Circo, o representante é o Palhaço Xuxu, interpretado pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos, que se apresenta no domingo (18), às 13h, na Praça Roosevelt. Por fim, a Cultura Popular toma conta do Palco Coreto Grande, no Parque da Luz. Quem primeiro chega é a Banda Cabaçal, de São José de Piranhas, no sábado (17), às 18h. No domingo (18) é a vez da Ciranda de Tupinambás, às 9h, de Geraldo Mousinho, às 14h, e de Oliveira de Panelas, às 16h.